O que se vê por aqui


Estas páginas tem o objetivo exibir o trabalho que venho desenvolvendo com estudantes da Educação Infantil passando pelo Ensino Fundamental e Ensino Médio, desde de 2005. Opto sempre pela utilização de materiais menos “nobres” e pela sua transformação no processo de produção da atividade escolar, sendo esta, uma das principais características das propostas. De maneira criativa e inusitada enfrentamos o problema: conseguir MAIS com MENOS. Como resultado, apresento o trabalho dos estudantes e mostro que é possível fazer arte de alta qualidade e uma série de outras atividade escolares com recursos materiais e didático-visuais mínimos. Muito obrigada pela visita.
• Clique sobre as imagens e veja em tamanho maior • Envie comentários para itarocha1@gmail.com

27 de fev. de 2008

Futebol Arte

O Projeto Futebol Arte, foi realizado durante a Copa do Mundo de Futebol de 2006, na EE Luís Gonzaga Travassos da Rosa.

Os artistas que serviram de referência para o trabalho foram: Aguilar com as pinturas da "Série do Futebol 1, 2 e 3", que pertencem ao acervo MAC-USP; Athos Bulcão e os módulos de azulejos que se vê na cidade de Brasília.
Montamos um mural de colagem organizado em sistema modular, cujo simulado é a bola de futebol. O trabalho coletivo foi feito por estudantes de 4 salas diferentes da 7ª série; cada um fez 2 unidades do módulo, totalizando 328 peças.

Fizemos outra variações criativas com o mesmo tema. Os trabalhos que vemos a seguir, foram orientados por mim, mas são solicitações de outros professores.

Da esquerda para a direita temos:

Estádio de futebol: trabalho realizado por alunos da 8ª série, com caixas de papelão e colagem.
Seleção brasileira: desenho feito por aluno da 1ª série do ensino fundamental.
Bandeira do Brasil: feita por alunos de 8ª série com tiras de papel crepon.
Camisas das seleções: desenhos feitos por alunos de 5ª série.

Nenhum comentário: